Bolo de Cenoura e Gengibre


Ingredientes

4 ovos
2 cenouras cruas e raladas
180 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
1 colher ( café ) de fermento em pó
1 colher ( sobremesa ) gengibre em pó ( desfeita num fio de óleo para que o mesmo não assente no fundo do bolo)
1 fio de óleo vegetal
Açúcar em pó ou stevia para polvilhar

Rale a cenoura e reserve.
Numa taça bata os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Envolva a farinha  peneirada e onde juntou previamente o fermento,  a cenoura ralada e o gengibre ( previamente dissolvido num fio de óleo .
Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha . ( eu uso em todos os meus bolos papel vegetal , afim de não pegar á forma )
Depois de cozido, deixe arrefecer e corte quadrados ou  a seu gosot e polvilhe com açucar em pó ou stevia, ( usei stevia )

Fiz o dobro da receita e com a outra metade, fiz  este bolo de aniversário para uma amiga.





4 comentários:

  1. Tu sabes, Amiga...
    que eu quase ia desmaiando, com esta bela surpresa!!!

    Fiquei ... sem palavras e desatei a chorar...
    Bem viste e ficaste preocupada, não foi?

    O bolo além de lindíssimo estava uma delícia eu adoro cenoura e gengibre e, já agora preciso dessa linda mala para as futuras viagens.

    MUITO OBRIGADA AMIGA
    beijokas

    ResponderEliminar
  2. Sabe sempre bem um mimo, não é ? :) beijkas

    ResponderEliminar