Aguas Aromatizadas


Com o calor que se faz sentir e sobretudo com a necessidade  de ingerir água ( algo que  não gosto muito )  pesquisando pela Net descobri  estas águas com sabor.
Já conhecia as industrializadas mas  nunca  as consumi, estas pareceram-me saudáveis, experimentei e fiquei fã.

Todos os dias as preparo à noite, deixo no frigorífico e vou bebendo ao longo do dia seguinte.
É muito fácil, basta juntar à  agua,os ingredientes a gosto, alguns cubos de gelo e deixar no mínimo umas quatro horas no frigorífico.

Vou variando os ingredientes e obtendo diversos sabores, além que um pouco das propriedades dos alimentos acabam ficando na água.

Deixo duas opções que estou a consumir hoje.

Agua  aromatizada com pepino, beringela, gengribre, hortelá e umas gotas de limão.

O pepino é diurético dado que 95%  da sua constituição é água,  possui vitaminas A, B, C, e E , é rico em potássio, ferro, magnésio  e cálcio.
A beringela é uma excelente fonte de vitamina K,  Magnésio e fibras,  sendo também um poderoso anti-oxidante.
A hortelã  rica em vitaminas A, B, e C,   possui inúmeros benefícios para a saúde  sendo utilizada em diversos fármacos.  Bastante refrescante, combate o mau hálito, elimina a flatulência e ajuda na digestão, é calmante e rica em minerais tais como potássio, ferro e cálcio.
O Gengibre  é um alimento termogênico ( activa o metabolismo potencializando a queima de gorduras)   é rico em vitamina B6, magnésio, cobre e  potássio entre outros minerais.
As gotinhas de limão servem para realçar o sabor além e evitar a oxidação dos outros ingredientes, sobretudo neste caso a beringela que oxida muito rapidamente.



Agua  aromatizada com pau de canela, maçã, hortelã e morango e uma infusão de camomila. ( pode ser qualquer uma à escolha )

Fiz a infusão em água quase a ferver, depois de esperar uns dez minutos adicionei gelo e acrescentei água, juntei dois morangos congelados ( costumo congelar os morangos para fazer batidos e ou outros doces ) os paus de canela, meia maçã cortada em meias luas e a hortelã.

A canela é igualmente um alimento termogênico. procuro adicionar sempre um em cada preparação.


E aqui vos deixo duas sugestões,  o processo é sempre o mesmo, basta trocarem os alimentos, Costumo adicionar rodelas de limão, laranja, mangericão, alecrim, frutos do bosque... é so dar azo á imaginação.



Sem comentários:

Enviar um comentário