Batata doce Recheada



 Parece um prato muito complicado mas é facílimo. Como fiz apenas para mim, fiz só uma batata e serão essas as quantidades que deixarei como referencia. Metade  da mesma acompanhada por uma boa salada de alface, rúcula, pepino, coentros e sementes de girassol,  foi suficiente para mim.

Ingredientes:

1 batata doce
4 nozes
1 cebola
 Sal -pimenta- colorau
1 colher ( chá ) de óleo de coco ( ou outra gordura á escolha )
2 colheres ( sopa ) de pão ralado
Alecrim triturado.
Cardamomo triturei levemente,  as sementes separam-se da casca e só coloquei as sementes.
O cardamomo é uma semente de uma planta da família do gengibre





Preparação :

Lavar muito bem a batata e levar ao forno  embrulhada em folha de alumínio a assar . ( aproveito para fazer esta receita quando ligo o forno para fazer algum assado para os não vegetarianos cá de casa, pois a batata leva uns 40 minutos a assar )

Entretanto numa frigideira refogo em óleo de coco a cebola bem picada, junto as nozes trituradas, de modo a sentir um pouco de textura ainda , tempero com os condimentos, junto o pão ralado e retiro do lume.

Quando a batata estiver assada, cortar ao meio, retirar a polpa ( deixando uma margem afim da mesma não partir ao colocar o recheio. )  Esmaga-se com um garfo a polpa e junta-se ao preparado anterior.
 Com o mesmo recheia-se as batatas , polvilha-se com queijo parmesão  ou se preferir pão ralado e leva-se ao forno a gratinar.



1 comentário: