Biscoitos de erva-doce e canela


Ingredientes

1 chávena de farinha de trigo integral
1 chávena de farinha de mandioca
1 chávena de amido de milho
1 chávena de açúcar mascavado
2 colheres ( sopa ) de erva-doce triturada ou em pó
1 colher ( sopa ) de canela
1 colher ( sopa ) de margarina vegetal
1 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos



Preparação

Misturar todos os ingredientes secos, juntar a margarina derretida e os ovos.
Amassar, estender  a massa   ( se ficar fina os biscoitos ficam mais rijos e estaladiços, se  os preferem mais macios devem deixar a massa mais grossa, cerca de um centímetro )  cortar  os biscoitos na forma desejada.
Usei uma forma própria, mas também fiz as redondas utilizando simplesmente um copo como forma de corte.
Levar ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 15 minutos.

Nota: Nesta receita podem optar por substituir a canela e erva doce, por Gengibre,  raspa de limão ou laranja, chocolate em pó, ou cacau. etc... é só  colocar a imaginação a funcionar
 :)

Acompanhei com infusão de hibísco e pau de canela.

4 comentários:

  1. Sim é verdade... este blog estava um pouco deixado de lado!

    Tinha pena, pois embora eu vá pouco para a cozinha
    às vezes até apetece algo diferente...

    Fui uma das pessoas que te pedi que não o apagasses!
    Seria uma pena... tanto que nos ensinas através dele.
    Nunca apagues nenhum blogue, por favor.

    Olha, quantas vezes me queixo de não sentir receptividade
    nos meus posts
    que os faço com tanto carinho
    Horas para fazer apenas 1 post
    tanta dedicação
    MAS... nunca irei apagar seja o que for
    Fico triste é verdade, não o nego
    Mas a VIDA CONTINUA.

    Obrigada pela receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Tulipa. Pois eu sei... Mas acreditas que nos outros até nem me importo tanto ? os outros faço-os por mim mesma, dá-me enorme prazer. Este fi-lo como referi, a pedido de amigas e depois não tinha quaisquer reacção do pessoal, pensava para com os meus botões... ora... se não tem utilidade poruqe o faço ? Mas até tinha pena, poruqe gosto de partilhar, tu sabes disso. Afinal sempre apreciam e até experimentam as minhas receitas :)
      Sim para ter um blog e eu e tu temos mais do que um, é preciso muita dedicação e carinho e claro que sabe muito bem umas palavras. Contudo eu própria contra mim falo, passo por blogs tão bons e por não conhecer os autores nunca deixo um comentário e sei que está errado... talvez es
      ta minha experiência venha a mudar algo neste ponto. Um bom domingo ! Beijinho

      Eliminar