Barrinhas de Frutos Secos


Ingredientes

100 g de tâmaras __ /  ou, ameixa, figo, alperce...
100 g de coco ralado  _ /  ou, cacau em pó, chocolate em pepitas...
50 g de castanha do Brasil
100 de uva passa
150 amêndoa  ___ /   ou nozes, avelãs, caju...
1 colher  ( sopa ) sementes de chia hidratada em duas colheres de agua, durante dez minutos.
2 colheres ( sopa ) melaço de cana, ou mel .

Triturar os frutos. adicionar todos os ingredientes, amassar até a massa ficar homogénea.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Colocar a massa dentro, pressionar bem, Levar ao frigorífico por umas 4 / 6 horas, Após, cortar da forma que desejar e armazenar embrulhadas em película aderente  num recipiente hermeticamente fechado   no frigorífico.
 Tem a durabilidade de até três semanas.

Nota :_ Esta receita rende 30 barrinhas de porção menor ás barrinhas habituais, uma vez que são mais calóricas.

2 comentários:

  1. Boa tarde, normalmente compro barrinhas de frutos secos no supermercado sem açúcar, a receita que partilha é excelente, sem duvida que é mais saborosa que as que consumo.
    AG

    ResponderEliminar
  2. Bom sábado AG . Não direi que é mais saborosa, eu particularmente não as aprecio, já experimentei de todas as marcas e feitios rss e acho-as sempre demasiado doces, mesmo as que dizem sem açúcar, possuem Xarope de Glicose, Maltodextrina, aromatizantes, antioxidantes e corantes entre outros. Então, alio o meu gosto pela culinária à vontade e ao acreditar que assim contribuo para uma alimentação mais saudável, ( já tenho maleitas que cheguem rss) e vou fazendo as minhas barrinhas.
    Mesmo assim não as consumo todos os dias... vou alternando os lanches...
    Obrigada amigo pela visita a este meu cantinho.
    Bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar