” Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”
– Albert Einstein

Panquecas de Aveia e Coco

O meu pequeno almoço de hoje :)


Adaptada de uma receita Celeiro 

Ingredientes: 

100g de Flocos de aveia 
50g de coco ralado
250ml de leite de arroz
1 ovo 

Bater tudo no copo misturador, ou mesmo com a varinha magica, a fim de  reduzir os flocos da aveia. ( podem usar farinha de aveia e nesse caso basta misturar os ingredientes ) 

Levar a uma frigideira bem quente ou um utensílio próprio para crepes. 
Se necessário untar com um pouco de óleo só a primeira  confecção. 
Deitar uma concha da mistura, sacudir a frigideira para modelar a panqueca ( sendo panqueca deve ficar mais grossa que os crepes ) e quando a mesma se separar do fundo da frigideira é hora de voltar e deixar cozinhar do outro lado. 
Repetir o processo até terminar a massa, para mim deu para seis ( comi uma e congelei as outras , agora  basta retirar um tempo antes de servir e guarnecer como desejar sem ter mais trabalho ) 

Aqui, optei por rechear com uma banana em rodelas, polvilhada de canela e regada com mel 
 Mas existem imensas opções de guarnição.  manteiga de amendoim, a calda de chocolate que partilhei acima, outro tipo de fruta fresca, iogurte com sementes, queijo.. etc... 

Bom apetite :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário