” Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”
– Albert Einstein

Empadão de mandioca com espinafres


Ingredientes

2 mandiocas
1 molho de espinafres
1 courguete pequena
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 chávena de nozes trituradas
azeite, sal e pimenta
1 colher ( sobremesa) de manteiga ou margarina
Queijo parmesão para polvilhar

Preparação

Cozer as mandiocas em água e após cozidas esmagar com um garfo, ainda quentes. Reservar.

Num tacho levar ao lume, a cebola e o alho picados e um fio de azeite. Deixar alourar e juntar a courgete cortada em forma de "esparguete"( eu tenho uma maquina própria, mas podem ralar como quem rala a cenoura ou comprar já cortada;  já se encontra à venda em alguns hipermercados) Após esta estar macia, juntar as folhas de espinafres, mexer sempre até "murcharem"  adicionar a noz triturada, envolver  deixar apurar um pouco mexendo sempre. Temperar com sal e pimenta.



Para o puré de mandioca; levar ao lume a colher de manteiga ou margarina, deixar derreter e juntar a mandioca já esmagada.  Envolver bem, se necessário adicionar um pouco da água da cozedura da mesma. Temperar com sal, pimenta e noz moscada.

Num recipiente que possa ir ao forno, colocar todo o preparado de espinafres  no fundo. Por cima colocar o puré de mandioca e finalmente polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno a gratinar.

Já fiz com batata doce e batata normal. fica bem de todas as formas.

Está pronto.




Sem comentários:

Enviar um comentário