” Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”
– Albert Einstein

Panquecas de Aveia e Baunilha

Ingredientes

_Uma  chávena e meia de farinha de aveia ( ou trigo, amêndoa, espelta.. entre outras)
_Uma chávena ( mal cheia ) de leite vegetal, usei o de aveia, porque utilizei farinha de aveia... pode ser qualquer leite, inclusive o leite animal
_2 ovos
_ Raspa de uma vagem de baunilha  (ou  uma colher ( chá) de extracto de baunilha)
_ Uma pitada de sal
_Uma colher (chá) de fermento em pó

Preparação:

Bater com uma vara de arames ( ou garfo)  os ovos. Juntar o leite, a baunilha e o sal e misturar bem todos os ingredientes.
Misturar o fermento com a farinha e ir adicionado aos poucos, batendo sempre com a vara de arames, não se bate muito apenas para misturar todos os ingredientes.

Untar uma frigideira normal ou numa própria para fazer crepes, com um pouco de óleo, usei óleo de coco.
Adicionar 1/3 de uma chávena ou duas colheres de sopa, da massa no  centro da frigideira, quando as extremidades começarem a descolar, o que demora poucos minutos, virar e deixar mais um a dois minutos do outro lado.
Repetir o processo até terminar a massa.
Acompanhar com  doce de fruta, fruta fresca natural ou batida com um pouco de açúcar ou leite condensado, manteiga.. enfim use a sua imaginação. Eu comi as minhas ( duas) uma com  doce de ameixa e outra com manteiga de amendoim. :)

Dica: Se, como eu, cozinhar apenas para uma pessoa, congele as panquecas num saco próprio para congelamento de alimentos, depois, é só retirar uns minutos antes e consumir, estão exactamente iguais em textura e sabor.

Bom apetite.


3 comentários:

  1. Para quem não é perita em cozinhar, uma fotografia ajuda sempre!
    Pena não ter uma foto para ver como ficaram as panquecas.
    Será que a fome era tanta, mas tanta
    que comeste-as todas e nem tiveste tempo de fazer a foto?

    Obrigada por mais uma partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa agora gargalhei rss. Não a verdade é que as fotografei sim mas com o tlm e depois sem querer apaguei. Como as faço quase todas as semanas pensei, ok, depois adiciono a foto e será o que irá acontecer em breve :) Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  2. Tulipa aqui estão as fotos, espero que te aguce o apetite rss. Beijinho

    ResponderEliminar